

Você já ouviu falar da Moringa? Ela é uma planta que, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas) é uma importante fonte nutricional e pode ser consumida de várias formas. Se você tem dificuldade em ganhar massa muscular e preocupa-se com a saúde, continue a ler este artigo. Você irá descobrir os benefícios que a Moringa pode gerar.
A árvore, que pode ter até 12 metros de altura, é originária da Ásia e da África e as suas folhas são um alimento com alto valor nutritivo, com uma combinação de vitaminas, sais minerais e proteínas. Ela é rica em Vitamina A, Vitaminas do complexo B, Vitamina C e Zeatina (hormónio vegetal que actua no anti envelhecimento). Ainda tem 36 propriedades anti-inflamatórias, além de:
- Cálcio
- Magnésio
- Ferro
- Zinco
- Fósforo
- Ômega 3, 6 e 9
- Betacaroteno
- Potássio
Metabolismo x Massa Muscular
Cada pessoa possui um metabolismo diferente e quando o assunto é o ganho de massa muscular, algumas possuem mais dificuldades que outras. É o nosso metabolismo que faz as reacções de síntese (anabolismo) e reações de desassimilação (catabolismo) que favorecem ou não o aumento da massa muscular. A capacidade de ganho depende muito da genética e isso não pode ser mudado. Porém, é possível auxiliar esse processo equilibrando com alimentação e exercícios físicos.
A alimentação tem influência directa nesse aumento de massa muscular, portanto, se uma pessoa se alimenta adequadamente, ela terá um desempenho melhor do que quem só faz exercícios mas não cuida do que põe no corpo. A inclusão da Moringa no seu dia-a-dia pode ser uma óptima aliada para o sucesso do seu objectivo para aumentar a massa magra.
Assista ao vídeo abaixo para descobrir o que os nutricionistas falam sobre o consumo da moringa para ganho de massa muscular:
A Moringa como sua aliada na sua alimentação e ganho de massa muscular
Para aumentar a sua massa muscular você precisa consumir proteína, certo?
Acontece que quando falamos sobre este consumo, boa parte das pessoas rapidamente associa ao consumo de alimentos de origem animal, como ovos, peixes, aves e carnes magras. Mas você sabia que não é apenas assim que é possível fazer essa ingestão?
Também podemos encontrar plantas e incluí-las nos nossos hábitos alimentares de diversas formas. As proteínas de plantas são chamadas de “proteínas vivas” porque geralmente as folhas dos vegetais não são aquecidas ou processadas de qualquer forma, o que gera um benefício muito maior para sua saúde. A semente do miolo de moringa (rica em ácidos gordos monoinsaturados e proteína), por exemplo, possui uma grande quantidade de proteína e é uma óptima opção para o seu ganho muscular.
Se você não quiser ou não gostar de fazer o consumo da moringa em semente, pode consumir o pó, que também é uma fonte riquíssima de proteínas e carboidratos, possuindo todos os aminoácidos essenciais. E as folhas também são comestíveis, claro.
Uma alimentação balanceada com um treino de alta intensidade é essencial para ajudá-lo a construir os seus músculos mais rápido. Pesos mais altos com menos repetições e exercícios variados irão auxilia-lo no ganho da massa muscular já que eles usam mais de uma articulação por vez e mais do que um músculo. Bons exemplos são: flexões de braço, barra fixa, supino e agachamentos. Mas lembre-se de sempre ter a supervisão de um profissional! Assim, você previne as hipóteses de lesões, ok?
Ou seja, com uma combinação de rotina de exercícios e incluindo um pouco de moringa na sua alimentação diária, você ganha massa e muda de vida.
Quer mais dicas de saúde como essa? Acompanhe nosso blog e fique por dentro clicando aqui.